27 de abril de 2008

Dia Mundial do Livro

Reconto da História
"O Soldado João"

Todos os dias o Soldado João ia para o campo sachar milho. Um dia, depois de muito marchar, chegou à terra onde havia guerra.
O sargento reparou que ele tinha um marchar desajeitado. Quando mandou preparar armas para atacar, o Soldado João resolveu cumprimentar os soldados inimigos pois achava que não fazê-lo era uma falta de educação. Todos os soldados também se quiseram cumprimentar.
O sargento zangado pô-lo a corneteiro. O soldado João pôs-se logo a tocar músicas da sua terra e todos se puseram a dançar.
Incomodado, o sargento colocou-o na cozinha. Assim que lá chegou, resolveu fazer uma grande panela de café e serviu-o nos capacetes dos soldados que os voltaram ao contrário.
Mais uma vez irritado, o sagento mandou-o ir para a enfermaria. Aí ele tratou também dos inimigos. Tratou de um olho de um general, tirou um ferrão a um sargento... Quando reparou que os generais coxeavam, resolveu então tirar-lhes os calos dos pés. Eles ficaram curados e tão contentes que resolveram acabar com a guerra.
Feliz, o Soldado João regressou à sua terra para trabalhar no campo.
Moral da história: A amizade vence a guerra.

Desenho da Juliana